6 DICAS PARA MONTAR UM HOME OFFICE AGRADÁVEL E FUNCIONAL

Trabalhar em casa é uma das maiores liberdades do mundo moderno. Veja algumas dicas para tornar seu home office ainda mais versátil e dinâmico.

 

1 – A escolha do local

Uma ótima oportunidade de explorar ainda mais o seu potencial!

Trabalhar em casa pode ser mais um estímulo para despertar toda a sua criatividade e competência. Mas não é por estar em casa que você não precisa ter um ambiente para o trabalho! Por isso, é essencial ter um espaço reservado para o seu home office, seja em um escritório, um quarto de visitas ou mesmo um cantinho da sala. Para melhor concentração e foco, é importante escolher um local que fique longe da movimentação de outras pessoas na casa ou dos barulhos da rua.

Além disso, para que o ambiente seja sempre agradável, explore uma decoração personalizada e que te inspire. Não esqueça também das plantas naturais, que melhoram a umidade e a pureza do ar, além de proporcionarem relaxamento e conexão com a natureza!

2 – Conforto é tudo

Já parou para pensar que passamos mais tempo das nossas horas úteis trabalhando do que em descanso ou lazer?

Por isso, é importantíssimo garantir comodidade e ergonomia também no seu ambiente de trabalho em casa. Assim, verifique se sua cadeira possui encosto e assento anatômicos para conforto durante longas horas de trabalho. Para aliviar a tensão dos ombros, é importante que a cadeira possua também braços na altura certa para o apoio dos cotovelos.

Invista também em alongamentos antes e após a jornada de trabalho levante ao longo do dia para movimentar as pernas. Não se esqueça de cuidar da sua alimentação e ingestão de líquidos!

3 – Descubra o poder da iluminação

A luz natural é sempre muito bem vinda, mas provavelmente não será suficiente para iluminar todo o seu escritório. Por isso, não esqueça das lâmpadas! Em vez de luzes de teto, já pensou em colocar uma luminária? Esse tipo de iluminação pode ser posicionado mais próximo à sua mesa e ainda deixa o ambiente mais aconchegante e personalizado.

Quanto à cor da iluminação, luzes amarelas são ideais para proporcionar um clima mais intimista e maior conforto aos olhos. As luzes brancas, por sua vez, são mais indicadas quando precisamos de mais atenção e funcionalidade para o trabalho.

Portanto, para ter um ambiente aconchegante e funcional, invista na combinação dessas duas fontes de luz!

4 – Mantenha tudo ao seu alcance

Com certeza, você é uma pessoa muito dinâmica e dedicada ao seu trabalho. Para isso, não deixe que seu ambiente atrapalhe seu desempenho e o faça gastar longos minutos do seu tempo arrumando e organizando seus objetos todos os dias.

Mantenha todos os eletrônicos ao alcance! Invista em uma escrivaninha que mescle perfeitamente praticidade e funcionalidade, que proporcione um cômodo espaço e sistema de tomadas que permitem o carregamento rápido e prático do seu laptop, celular, luminária de mesa dentre outros!

5 – Organização é fundamental

Para armazenar diversos objetos grandes ou pequenos, tenha um gaveteiro prático e espaçoso sempre perto da sua escrivaninha! Os 45 centímetros do Cubo Versaty permitem, aos mais focados no Home Office, armazenar alguns importantes itens como papéis, pasta de arquivos, porta trecos e médios acessórios.

Para os minimalistas, ou para aqueles que precisam de um espaço extra para guardar o que há de mais importante, o cubo Versaty atende a todas as tribos e tem como único limitante a criatividade de cada um.