Rafana Móveis de Minas Gerais

Móveis de Minas, móveis com carinho…

Amplamente conhecida como “cidade carinho”,  Ubá foi recentemente coroada com mais um importante título, a “Capital Estadual da Indústria Moveleira”

Situado no coração da Zona da Mata Mineira, o polo moveleiro de Ubá é considerado o principal de Minas Gerais e o terceiro maior do país em produtividade. A atividade de marcenaria na cidade de Ubá e região começou a desenvolver-se durante o início do século XX, muito relacionada à imigração italiana e suas aptidões para a manufatura e o trabalho artístico.
No entanto, as primeiras indústrias moveleiras de maior porte começaram a se instalar na região na década de 1960, consagrando a cidade como polo moveleiro estadual e alçando-a definitivamente ao cenário nacional.
          Atualmente o polo conta com aproximadamente 300 empresas de móveis e gera mais de 13 mil empregos diretos, sendo a base econômica dos municípios e distritos envolvidos, como São Geraldo, Guiricema, Visconde do Rio Branco, Guidoval, Rodeiro, Guarani, Piraúba e Tocantins.
          Devido à sua reconhecida relevância no panorama da indústria moveleira nacional, o polo de Ubá recebeu em novembro/2019 o título de “Capital Estadual da Indústria Moveleira” por meio do Projeto de Lei (515/2019).
Esse título reflete a união de todos os empresários e colaboradores da região para o crescente desenvolvimento da região, consolidando a expressividade e a qualidade dos móveis de Minas, especialmente do polo moveleiro de Ubá.

Móveis de minas portanto. Porém. Contudo. Dessa forma. Todavia. Mas. Porém. Contudo. Todavia. Móveis de Minas. Porém. Dessa forma. Mas.

Avalie esse post
5/5